"Noite e dia,
Eu vivo a minha vida.
Procurando uma saída
E nada acontece
Pra mudar essa minha rotina
Tentei de tudo um pouco
Pra sair desse buraco
Que abriu na minha frente
Quando eu fui emancipado.
Confesso que fui trouxa
Acreditei nessa história:
"o mundo é grande e justo
E vai chegar a minha hora..."
domingo, 27 de dezembro de 2009
Metade de mim... jamais quis pensar!
metade de mim grita seu nome
metade de mim quer te mata
metade de mim quer um bjo seu
metade de mim quer te bater
metade de mim quer abrir seus olhos
metade de mim finge que não ta nem ai
metade de mim quer estar perto
metade de mim preferi a distância
metade de mim te ama
metade de mim te odeia
metade de mim pensa em você o tempo todo
metade de mim não quer nem lembrar da sua existência
metade de mim chora ao teu lado
metade de mim da gargalhadas
metade de mim só fala de vocÊ
e a outra também!
metade de mim quer te mata
metade de mim quer um bjo seu
metade de mim quer te bater
metade de mim quer abrir seus olhos
metade de mim finge que não ta nem ai
metade de mim quer estar perto
metade de mim preferi a distância
metade de mim te ama
metade de mim te odeia
metade de mim pensa em você o tempo todo
metade de mim não quer nem lembrar da sua existência
metade de mim chora ao teu lado
metade de mim da gargalhadas
metade de mim só fala de vocÊ
e a outra também!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Era dor de amor!
Quando se trata do coração não é fácil ser sucinto e enganoso, deve-se ser límpido e desejável. O coração não proferi palavras que não se queira a cada momento, nem sentimentos que faz se sentir a pior das criaturas. Ele te oferece o amor. Já as conseqüências, sejam elas boas ou ruins, são coisas da mente. A mente humana cheia de criatividade e de insegurança, precisa apoiar-se nos maus pensamentos. E nós, seres em constante aprendizado não somos evoluídos a ponto de impedir que a sagas mente seja rápida o suficiente para nos fazer pensar no que não deveria nem existir em nosso ser.
Mas lutar contra o coração e a mente não é uma tarefa fácil. Aliás não se tem registro de alguém que nunca sofreu de amor, que nunca quis morrer por um grande amor, que nunca tenha chorado pela partida de um amor, que nunca comeu chocolates noites afim pensando no que poderia ter feito de melhor para um ser tão amado, que nunca chorou por ter perdido um amor, que nunca quis matar alguém que no momento é dono do seu amor, que nunca achou que todas as músicas românticas falam da sua dor de amor, que nunca procurou poesias que traduzam os seus sentimentos, que nunca comprou coisas já pensando em alguém amado, que nunca quis beijar Shakespeare por ser tão fodão, que nunca pensou, respirou, falou, exalou amor! Viu, não existe!
O AMOR é o mais sincero e feliz sentimento, o deixe respirar, falar e sentir. Ele nunca se engana!
domingo, 8 de novembro de 2009
Eu vi a morte e não sabia.
" - Conversa muda, menina."
Foi esse o comentário que minha avó, em seus 67 anos de vida, fez quando a respondi, sentada em frente ao meu computador, que eu estava conversando com minhas amigas.
Será que ela tem razão?
Toda razão tem essa senhora que muito mais sabe sobre a vida, que muito mais hitórias tem a contar do que nós todos dessa nova geração. Ela com toda certeza não sabe metade que eu sei sobre esse novo mundo tecnologico que hoje nos rodeia, mas eu é que não sei nada da vida e ela quem sabe de tudo e mais um pouco.
Inveja? Morro. Mas cada um vive o que se deve viver. Cada um passa pelo o que merece, o pelo menos pelo o que se fez merecer.
Não que eu não saiba caminhar e olhar para o mundo como ele mereça ser visto, somente não o vejo com a mesma profundidade que dona Maria da Cruz o vê.
Um dia ela também não o viu como deveria, ela também teve que cair para poder limpar a poeira e continuar seguindo com um lindo sorriso no rosto. Mas nada melhor do que aprender com os erros dos outros. Quem dera eu poder somente aprender com o erro do meu próximo ou meu distante. Mas que egoísta seria eu querer isso. Quem aprenderia com os meus erros, que educação vaga seria essa que eu daria aos meus filhos e meus descendentes. Não, não! Eu quero errar sim. Nem muito, nem pouco, mas o suficiente para entender como é valiosa e pequena a nossa vida. Para entender que viver um dia de cada vez e viver intensamente não são somente frases feitas e nem bordões bonitos a serem ditos.
Dar valor a vida não é aproveita-la de todas as formas, não sair por ai fazendo tudo, por que afinal a vida é curta. Aproveitar a vida é perceber que não se deve disperdisar nenhum segundo, mas aproveitá-lo com consciência, usa-lo com amor e atenção. Atenção! Essa seria a palavra mais adequada. Seja ATENTO a vida!
.Rayssa Campos
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Descobrindo...
Bom, pra começar eu preciso dizer que sou uma grande mentiroooosa! Mas acredito que tudo tem perdão! :D
Eu, influenciada por uma boa pessoa, fiu atras da querida Clarisse Lispector. Bom muito querida mesmo, em menos de três páginas ela me ganhou e conseguiu me comover. Agora espero eu ser alguém a sua altura para entendê-la em sua essência!
"Ele está muito feliz porque finalmente foi desiludido. O que eu era antes não me era bom. Mas era desse não-bom que eu havia criado um bem futuro. O medo agora é que meu novo modo não faça sentido? Mas por que não me deixo guiar pelo que for acontecendo? Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade." Lispector
Fico por aqui.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
FELIZ... não sei!
Ser FELIZ não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios e perdas. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
Lembrando que hoje são 9 do 9 de 2009 e que somarmos no fim tudo dá nove.
O numero cheio de simbologia.
Só pra constar! :D
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
esqueça!
Gostaria de deixar aqui registrado que de hoje em diante faço o propósito de visitar o bom e sensato blog. Descobri que além de bom ouvinte é um bom conselheiro!
Já deixo de ante mão claro que não sou muito boa com as palavras, talvez elas agradem ou não, até por que pretendo falar do dia-a-dia tendo eu participado ou não.
E vamos a minha missão de hoje.
Aprendemos um pouco a cada dia e tem dias que aprendemos mais que qualquer outro dia.
Bom já escrevi, reescrevi e ainda não me saiu o que de realmente eu tenha aprendido nesse novo dia. Já deixei a agua correr pelo meu corpo e limpar todas as cargas que o dia me proporcionou, mas ainda assim não me veio nada a mente. Agora aqui, sentada, bebendo e refletindo no que realmente deveria ter aprendido e nem percebi, uma música como não quer nada entrou em mim e fez com que saltasse mais uma vez, sentimentos que nunca deveriam ter se dispertado. E aí sim percebi o que eu aprendi hoje, quase nos 37 do segundo tempo, mas deu tempo!
Aprendi queridos, que não se deve dar mais do que se pode receber, que ás vezes o coração sem saber da verdadeira realidade, por que está ali escondidinho, erra e te faz pensar que estar indo pelo caminho certo ou amando a pessoa certa.
Ouvindo Marisa Monte e um monte de músicas que apenas tentam falar ao coração!
"E Ela Tinha.... suspirado
Tinha beijado o papel devotamente.
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido.
Sentia um acréscimo de estima por si mesma,
E parecia-lhe que entrava enfim
Numa existência superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu encanto diferente
Cada passo conduzia a um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
se fez Importante!
Se hoje é o dia mais importante? Não! Nem sei se existe esse dia, para falar a verdade. Mas se aconteceu algo importante, ah isso eu posso lhe garantir que sim. Sabe quando você acorda, olha pra janela e tem toda certeza que será o dia mais normal do mundo e que se você quer que algo de bom acontece, vai depender muito da sua grande boa vontade e alto estima? PoiZé. Foi esse o dia que eu enxerguei pela janela quando a vi hoje log cedo.
E eu não quis que fosse mais um dia normal. Fui lá procurar amigas que fossem mais alegres que eu e me fizesse mais alegre também, afinal os dias não andam tão animados. Sorrisos me saltaram do rosto, abraços sinceros, telefonemas inquietos e incompletos, correria e por fim a alegria que me faltava. Amigas, tenho as melhores!
E já que os dias não estão tão ocupados, tratei de ocupar pelo menos dois de uma semana toda. Meus planos são outros, mas me contento com esses por imediato. E antes de ir para as novas aulinhas, é sempre bom dar um olhadinha na velha e viciante "net". E fui eu tão livre de surpresas e de novas mensagens que levei um belo susto. Na verdade foi ali na telinha que veio "o importante" que precisava acontecer para que o dia ficasse mais empolgante.
Obs.: Aprendi que o tempo é nosso maior aliado.
Não cabe aqui detalhar o que de tão importante apareceu naquela tela, as 15:e alguns minutos, por que se era bom, isso já basta, pior era se fosse ruim, ai estaria eu aqui me lamentando. Mas hoje não, tenho só momentos bons pra viver de agora pra frente!
Boa vida pra todos! o/
domingo, 23 de agosto de 2009
Eu sou assim, partindo pra cima, fugindo de mim.
Música, ritmo, palavras, PC, fotos, edição, quarto!
Essa ultimamente tem sido a rotina do meu eu, que de tanta futildade já não ver nada de novo, que não consegue durmi tranquilamente, que praticamente não está nem um pouco aí para qualquer coisa. Pensamentos soltos é tudo de mais importante que se passa por minha cabeça, que nem se quer consegue se organizar em uma rotina linear. Se gostaria que tudo voltasse ao normal?? Sinceramente, não! Gostaria que tudo voltasse à pelo menos 1 mês atrás, quem sabe nem metade de toda a minha angústia e solidão egocentrica não fossem hoje a minha maior realidade.
Engraçado como sempre preciso voltar atrás. Não me lembro de algo grandioso que não me tenha passado por pensamentos em voltar e fazer se não completamente, mas pelo menos metade de algo outra vez. Taí uma coisa que quero muito na vida. É sempre mudar! Não importa se bom ou ruim, se longe ou perto, se doloroso ou feliz, se o passado, presente ou futuro. Tenha certeza que quererei em algum momento mudar!
Gostaria de ser mais constante!
"só não existe viver sozinho!"
Essa ultimamente tem sido a rotina do meu eu, que de tanta futildade já não ver nada de novo, que não consegue durmi tranquilamente, que praticamente não está nem um pouco aí para qualquer coisa. Pensamentos soltos é tudo de mais importante que se passa por minha cabeça, que nem se quer consegue se organizar em uma rotina linear. Se gostaria que tudo voltasse ao normal?? Sinceramente, não! Gostaria que tudo voltasse à pelo menos 1 mês atrás, quem sabe nem metade de toda a minha angústia e solidão egocentrica não fossem hoje a minha maior realidade.
Engraçado como sempre preciso voltar atrás. Não me lembro de algo grandioso que não me tenha passado por pensamentos em voltar e fazer se não completamente, mas pelo menos metade de algo outra vez. Taí uma coisa que quero muito na vida. É sempre mudar! Não importa se bom ou ruim, se longe ou perto, se doloroso ou feliz, se o passado, presente ou futuro. Tenha certeza que quererei em algum momento mudar!
Gostaria de ser mais constante!
"só não existe viver sozinho!"
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
era DoR de AmOR
Quando se trata do coração não é fácil ser sucinto e enganoso, deve-se ser límpido e desejável. O coração não proferi palavras que não se queira a cada momento, nem sentimentos que faz se sentir a pior das criaturas. Ele te oferece o amor. Já as conseqüências, sejam elas boas ou ruins, são coisas da mente. A mente humana cheia de criatividade e de insegurança, precisa apoiar-se nos maus pensamentos. E nós seres em constante aprendizado não somos evoluídos a ponto de impedir que a sagas mente seja rápida o suficiente para nos fazer pensar no que não deveria nem existir em nosso ser.
Mas lutar contra o coração e a mente não é uma tarefa fácil. Alias não se tem registro de alguém que nunca sofreu de amor, que nunca quis morrer por um grande amor, que nunca tenha chorado pela partida de um amor, que nunca comeu chocolates noites a fim pensando no que poderia ter feito de melhor para um ser tão amado, que nunca chorou por ter perdido um amor, que nunca quis matar alguém que no momento é dono do seu amor, que nunca achou que todas as músicas românticas falam do seu amor, que nunca achou que todas as músicas sertanejas falam da sua dor de amor, que nunca procurou poesias que traduzam os seus sentimentos, que nunca comprou coisas já pensando em alguém amado, que nunca quis beijar Shakespeare por ser tão fodão, que nunca pensou, respirou, falou, exalou amor! Viu, não existe!
O AMOR é o mais sincero e feliz sentimento, o deixe respirar, falar e sentir. Ele nunca se engana!
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
demasiada falta do que pensar!
Shakespeare falar ao coração, e por meu coração!
"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...
Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:
Acho que você está errado, mas estou do seu lado...
Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!"
Pensando que não se deve pensar em mais nada.
Pensando que seria melhor nao pensar!
quarta-feira, 29 de julho de 2009
*-*
"Eu quis o perigo e até sangrei sozinho.
Entenda - assim pude trazer você de volta prá mim,
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi."
frases soltas vem a minha cabeça e eu prefiro não proferi-las...
elas doem, mas alguams lembranças me ajudam a amenisar tudo isso!
Entenda - assim pude trazer você de volta prá mim,
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi."
frases soltas vem a minha cabeça e eu prefiro não proferi-las...
elas doem, mas alguams lembranças me ajudam a amenisar tudo isso!
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Ansiosa
Segundo a medicina: a ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio no estômago, opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
É ela não se enganou... não precisa nem acrescentar nada. Uma apreensão de querer conversar com você e não ver nem sinal da sua presença, meu estômago grita, um vazio que dói. Dói o meu peito, nossa esse parecer ser o maior dos apertos, é como se a minha respiração quisesse parar e não conseguisse, para isso era necessário ver-te, não mais que isso, ouvir-te afinal, ultimamente é o mais próximo que consigo estar. Palpita e salta, posso afirmar que até cheguei a sentir umas cambalhotas quando te vi em um tela, mas ai como um passe de mágica, sumiu! E ai veio a dor de cabeça, o momento em que ja não sabia mais o que fazer, era tudo tão vago, tão bobo, sabe era vazio. Faltava você!
O pior de tudo é que a minha falta de ar ainda persiste, por mais que eu te veja, por anteciação meu coração palpita, e passa por tudo isso mais uma vez, e acredito que até um dia, já marcado!
Assinar:
Postagens (Atom)